Churrasqueiras portáteis em apartamento: é permitido?

Tem coisa melhor que um churrasquinho com a família e/ou amigos? Mas, e quando moramos em apartamento, como fazer?

É importante se atentar as regras do condomínio e se policiar para não incomodar os moradores vizinhos.

 

Churrasqueiras portáteis é uma boa opção?

No mercado encontramos churrasqueiras portáteis elétricas ou a gás que parecem inofensivas, no entanto, como não contam com uma exaustão adequada, podem gerar muito incômodo por conta da fumaça.

O ideal é se informar com o síndico do seu condomínio sobre o uso da churrasqueira, evitando possíveis conflitos com outros moradores ou até emissão de multas por descumprimento de regras.

Se caso seu condomínio ainda não contemplou sobre o assunto, é importante levar o tema para a assembleia, onde todos moradores possam votar pelo uso permitido ou não das churrasqueiras portáteis.

 

No meu condomínio é proibido o uso de churrasqueiras portáteis, o que fazer?

 

  • Churrasqueiras de alvenaria

As churrasqueiras de alvenaria são a melhor opção, pois contam com um sistema de exaustão que percorre todo o edifício, evitando que a fumaça e o cheiro se espalhe para outros andares.

 

  • Espaço Gourmet

Se na sua unidade não possui uma churrasqueira de alvenaria na varanda, o espaço gourmet é uma ótima opção.

Muitos condomínios disponibilizam o local que conta com a churrasqueira de alvenaria e uma série de equipamentos ideais para a realização do seu churrasco. .

Caso você esteja planejando uma confraternização, principalmente nessa época de festas no final de ano, é importante que se informe sobre as regras para a utilização do local e reserve o espaço com antecedência, evitando problema com outros condôminos e aproveitando ao máximo o momento com seus amigos e familiares.

 

Quer mais conteúdos como esse? Acesse nosso blog.