Dicas para férias escolares em condomínios.

As férias escolares CHEGARAM!  Hora de crianças descansarem (ou não), pensando nisso vamos dar algumas dicas de brincadeiras que possam ser feitas em seu condomínio para garantir bons momentos para a criançada!

NA COZINHA

Criança adora descobrir novas possibilidade e uma dimensão que pode ser bem explorada é na cozinha. Pegue receitas simples e tente colocar em prática com a ajuda dos pequenos. Eles adoram se sentir úteis e proativos em processos que não são comuns a eles. A diversão é garantida.

 

JARDINAGEM E PLANTAÇÃO

Crianças que vivem em cidades grandes dificilmente têm oportunidade de ter contato com a natureza. Que tal aproveitar o período sem aula para isso? Pode ser uma plantinha pequena, pode ser uma árvore, pode ser até um feijão no algodão.

 

MONTE PEÇAS TEATRAIS

Que tal montar uma releitura de uma peça famosa? Ou quem sabe criar uma história nova? Ou ainda sortear papeis em um envelope cheio de personagens (bruxa, mágico, bichos, empresário, fada…) e deixar a peça rolar solta? Uma apresentação para a reunir o condomínio e amigos também pode ser bem legal.

 

GINCANAS

Pegar sacos, cordas, pneus, bolas, por exemplo, pode garantir boas horas de entretenimento e muita diversão para as crianças.

 

PASSEIOS
Casa de parentes, amigos, no parque ou clube. Crianças adoram uma programação divertida e variada, e ir a lugares que em período letivo não dá para ir com frequência é uma boa forma de ampliar esse universo e oferecer mais possibilidades.

 

PIQUENIQUE                                                                                                   

Faça um piquenique com as crianças na área de lazer do condomínio. Utilize garrafas térmicas para colocar bebidas para aquecer o corpo no frio, como chocolate quente. Tortas, bolos, frutas, biscoitos, pão de queijo e pipocas dispostas em uma toalha xadrez podem fazer com que as crianças se sintam especiais.

 

FESTA DO PIJAMA

 

Façam uma lista e organizem uma festa do pijama para os amiguinhos mais próximos. É uma boa oportunidade para fortalecer a amizade e conhecer melhor as companhias dos nossos filhos. Filmes, games e pipoca estão liberados!

 

PLAYGROUND
Por fim, o bom e velho playground. Seja no condomínio, clube, colônia de férias ou qualquer área de lazer, estes são espaços perfeitos de socialização, diversão e prática de atividades físicas. Estimule muito esse tipo de atividade e veja a criançada se desenvolver mais feliz e saudável.