É tempo de folia dentro do condomínio

Não é só na rua que o bloco passa, muitos condomínios aproveitam o Carnaval para organizar comemorações nas áreas comuns dos edifícios.  As celebrações divertem as crianças e ajudam a estimular a convivência entre moradores.

Pensando nisso, neste post daremos algumas dicas de como aproveitar o Carnaval em condomínio sem se descuidar da segurança!

Antecedência: Para realizar um baile ou festa de carnaval no condomínio é preciso preparar tudo com certa antecedência e deixar avisos para todos os moradores. Assim mais pessoas estarão lá na data escolhida.

Decoração e Sinalização: Para decorar o carnaval no condomínio, use o lugar escolhido para a festa (quadra, salão ou espaço comum) e deixe tudo bem colorido e divertido. Serpentina, confete e tudo mais. Também é importante criar sinalizações para mostrar onde ficam os banheiros, a comida e bebida e também lixo.

 

Programação: Crie uma programação para seu carnaval no condomínio com atividades para jovens e adultos. Como um desfile de carnaval e atividades de dança. Pense também em atividades para entreter as crianças, como brincadeiras de roda e dança.

 

Comida e Bebida: Escolha comidas e bebidas que não precisem de talheres ou pratos. Assim seu carnaval no condomínio gerará menos lixo. A bebida alcoólica pode fazer parte da festa, mas lembrando que deve ser oferecida apenas para maiores de 18 anos e apreciada com moderação.

 

Boa Música: Não existe Carnaval sem música. E o carnaval em seu condomínio não pode ser diferente. A trilha deve ser com músicas tradicionais de carnaval. Porém, claro se adequando aos gostos de todos os condôminos.

 

Segurança: Enquanto algumas pessoas aproveitam as festividades na sua própria cidade, muitas preferem viajar com a família e amigos, para viajar e voltar com tranquilidade, tomar alguns cuidados preventivos são fundamentais para proteger seu patrimônio veja algumas dicas.

  • Evite falar sobre sua viagem próximo a desconhecidos;
  • É bom comunicar pelo menos ao síndico e aos porteiros sobre sua ausência para que estejam cientes de que seu imóvel estará vazio.
  • Desligue os aparelhos eletroeletrônicos da tomada.
  • Feche o registro da água e do gás

 

Bom carnaval!

 

Fonte: Revista Área Comum, Union Data.