Locação De Imóveis

Hoje em dia são muitos os motivos que levam uma pessoa a alugar um imóvel, sejam eles a busca por independência, estudar, aproveitar novas oportunidades de trabalho, um recomeço ou então o início de uma vida a dois.

Para fazer a escolha certa, principalmente se você irá alugar um imóvel pela primeira vez, é importantíssimo se atentar e, claro, seguir nossas dicas dadas a seguir.

 

1° Confira a planta

Cheque se as medidas do imóvel correspondem às apontadas na planta.

 

2° Cheque a parte elétrica

Esta é uma  das partes mais importantes, todas as tomadas e interruptores devem ser checados, bem como o quadro de luz e a fiação do (s) chuveiro (s). Verifique se há cabos e fios expostos, se todos os itens estão protegidos, se é possível usá-los imediatamente e se todas as instalações estão seguras.

 

3° Verifique o sistema hidráulico

Teste todas as descargas e torneiras e também abra e feche os registros para identificar se há algum vazamento ou entupimento. Observe também se os ralos e canos estão desobstruídos e funcionando normalmente.

 

4° Verifique janelas e portas

 

Fique atento se há vidros trincados ou rachaduras, ferrugem nas esquadrias, cupim em portas de madeira e batentes ou algo emperrado.

 

5° Confira azulejos, revestimentos, pisos e rodapés

 

Basta leves batidas nas lajotas para ver se algumas delas estão soltas. Anote também se há riscos, rachaduras, descolamentos, manchas, buracos, mofos e o estado do rejunte.

 

6° Teste fechaduras, maçanetas e dobradiças

 

Insira chaves nas fechaduras e rode as maçanetas. Ao abrir e fechar as portas, tudo deve funcionar sem esforço e sem emperrar.

 

7° Cheque a mobília, se houver

 

Cheque o estado de armários, gabinetes e estantes verifique se tudo está pronto para ser usado.