Organização: Dicas para arrumar seu guarda-roupas

A organização de guarda-roupas parece ser uma tarefa difícil, aquelas de perder várias horas tentando encontrar um jeito de deixar tudo no melhor lugar. As dicas a seguir te ensinam a repensar um guarda-roupa. Você verá que, no final desta lição, organizar suas coisas parecerá até divertida.

Projete o seu próprio móvel
As vezes precisamos pensar como queremos cada coisa em seu lugar, então projetar um guarda-roupas que atenda todas as suas necessidades. Esse móvel novo deverá ter prateleiras, gavetas e diferentes nichos em seu interior. Para ter ainda mais espaço, aposte em hastes dobráveis para pendurar as roupas.

guarda roupas

Bolsas e sapatos
A sapateira em um guarda-roupa deve ser grande o suficiente para colocar todos os pares em fileiras, e eles devem ser separados por tipo, como sepatos de saltos, chinelos, tênis, etc. A dica é organizar também as bolsas em nichos, por ordem de uso com frequência.

Roupas íntimas e peças menores
Gavetas são o melhor lugar para essas peças. Aposte em divisórias para diferenciar lenços, echarpes, meias. Já as peças maiores como sutiãs, mantas e cachecóis devem ser postos em nichos maiores.

Roupas em geral
A melhor maneira de organizar suas roupas é colocar camisas com camisas, calças com calças, dividindo por tipo. Essa separação também pode ser feita por temas, por cores, estações do ano ou por função – de trabalho, de festa, de esporte ou de ficar em casa.